Uma vida que glorifica a Deus

30/07/2018

Uma vida que glorifica a Deus

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus" (I Cor 10.31).

Introdução: No texto lido diz que tudo que formos fazer, seja comer, beber, trabalhar, estudar, enfim, TUDO na nossa vida tem que ser feito para glória de Deus. Jesus nos ensinou que Deus não é glorificado quando a gente começa, mas quando a gente termina.

"Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer" (Jo 17.4).

Quebra-gelo: Em sua opinião, como podemos ter uma vida que glorifica a Deus?

VAMOS APRENDER COMO GLORIFICAR A DEUS COM AS NOSSAS VIDAS.

1ª Maneira - COM AS NOSSAS PALAVRAS - EFÉSIOS 4:29

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem".Todas as vezes que eu abro a boca é uma oportunidade para glorificar a Deus através das minhas palavras.

Não podemos glorificar a Deus quando falamos palavras de maldições, murmurações, ou falamos mal dos outros.

Bênção e Maldição são geradas pelas palavras que dizemos (Tg 3.7-10).

Glorificamos a Deus quando falamos palavras de bênçãos que edificam os outros.

PERGUNTAS: Você acha que os Cristãos têm glorificado a Deus com as palavras?

Quando as pessoas conversam com você elas têm conseguido ver Deus em suas palavras e em você?

2ª Maneira - HONRANDO A DEUS EM NOSSA CASA

O exemplo de Josué:

Jz 2.7 E serviu o povo ao Senhor todos os dias de Josué, e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram depois de Josué, e viram toda aquela grande obra do Senhor, que fizera a Israel.

8 Faleceu, porém, Josué, filho de Num, servo do Senhor, com a idade de cento e dez anos;

9 E sepultaram-no no termo da sua herança, em Timnate-Heres, no monte de Efraim, para o norte do monte de Gaás.

10 E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel".

Deus nos ordena que devemos ensinar com persistência aos nossos filhos a respeito de Jesus, ensinando que só o Senhor é Deus e que devemos amá-Lo acima de tudo. Esse é o nosso dever, ensinar não só com palavras, mas também com nossos testemunhos dentro de casa.

"Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos.
E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas; Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra" (Dt 11.18-21).

3ª Maneira - EU GLORIFICO A DEUS QUANDO HONRO A IGREJA

"Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória" (Sl 26.8).
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor" *(Sl 122.1).

Muitas vezes não glorificamos a Deus nem dentro da Igreja. Entramos no salão do culto de qualquer jeito sem reverência e temor pela Presença de Deus. Conversas tolas, brincadeiras e até o uso do celular na hora do Culto revelam nosso desprezo com o louvor e com a palavra de Deus.

4ª Maneira - GLORIFICANDO A DEUS NAS VITÓRIAS

"Guarda-te para que te não esqueças do Senhor, teu Deus, não guardando os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos, que hoje te ordeno; para que, porventura, havendo tu comido, e estando farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, e se tiverem aumentado as tuas vacas e as tuas ovelhas, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, se não eleve o teu coração, e te esqueças do Senhor, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de secura, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha do seixal; que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, e para, no teu fim, te fazer bem; e não digas no teu coração: A minha força e a fortaleza de meu braço me adquiriram este poder. Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires poder; para confirmar o seu concerto, que jurou a teus pais, como se vê neste dia."

Deuteronômio8:11-18

O nosso Pai tem muito prazer em nos abençoar, pois através das nossas vitórias Deus é Glorificado em Jesus. Precisamos entender que as bênçãos de Deus não são apenas para nos alegrar e nos exaltar, mas sim para que por meio delas Ele seja glorificado.

CONCLUSÃO: Com certeza você não é fruto do acaso, mas sim fruto dos sonhos de Deus, e Ele tem uma obra, um propósito para sua vida, um deles é que Deus venha ser glorificado através de seu testemunho, das suas atitudes e que a partir de hoje todos nós venhamos ter uma vida que glorifica a DEUS!!!

"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra" (II Tm 2.20).

Mensagem para o líder:

Fale sobre a necessidade de multiplicação, só assim alcançaremos as pessoas que amamos para Jesus.

Envie os membros de sua célula para a Escola de Líderes.

Não deixe de programar em Agosto um evento com sua célula.