Rompa os seus limites

30/04/2018

Rompa os seus limites

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância." (Jo 10.10)

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém" (Ef 3.20-21).

Somos desafiados por Deus a romper os nossos limites para experimentar um novo amanhecer em nossas vidas. Pensando nisso, quero começar essa mensagem com algumas perguntas:

Em algum momento da sua vida, você já pensou em desistir?
Você sabe quais são os seus limites?
Você já precisou abortar alguns sonhos por causa das suas limitações?

Entenda que as suas limitações revelam onde o poder de Deus quer repousar. Por trás dos seus limites estão as suas maiores conquistas.

Deus não tem problema com as suas fraquezas. Ele sabe de todas elas porque Ele lhe fez assim. É uma por isso, muito importante reconhecer suas limitações, elas revelam sua necessidade de Deus e não seu estado final.

Os seus limites são um convite para a ação sobrenatural de Deus! Deus o criou com os seus limites para que, quando você os alcançasse, descobrisse o quanto você precisa Dele para romper e viver a vida plena e abundante.

Para romper os seus limites...

1. Encontre CORAGEM em Deus para AVANÇAR (Ex 14.13)

O exército de Faraó começa uma perseguição ao povo de Israel logo após a sua libertação do cativeiro e o alcançou quando estava acampado à beira-mar. O povo ficou sem saída. À sua frente um mar impossível de ser ultrapassado e atrás um exército impossível de ser derrotado. Moisés não se intimidou diante de uma iminente derrota, mas encheu o seu coração de coragem em Deus para seguir adiante.

O que paralisa você não é a perseguição, mas o medo. Saiba que, em Deus, os seus inimigos o impulsionam para o seu milagre. Veja o que aconteceu com o povo de Israel: (Ex 14.21-28).

Encontre coragem em Deus para avançar e não haverá exército inimigo, nem mar, nem montanha, nem qualquer outra coisa que o impedirá de viver tudo o que Deus tem preparado para você.

Para romper os seus limites...

2. CREIA nas PROMESSAS de Deus para sua VIDA (Gn 17.15-16)

As promessas de Deus são sementes que nunca morrem.


Deus fez uma promessa a Abraão dizendo que ele seria pai de uma grande nação. Porém Abraão já era velho e sua esposa, Sara, era estéril. Diante dos olhos humanos não havia nenhuma possibilidade dessa promessa se cumprir, mas diante dos olhos de Deus, toda promessa já estava cumprida!

Os limites de Abraão estavam na enfermidade de sua esposa, ela era estéril. Deus, então, transformou a esterilidade de uma mulher em um terreno fértil para o nascimento de nações.

Talvez o seu ventre ainda esteja estéril porque você quer um filho pra você, Deus espera por alguém que possa impactar as nações.

Talvez o seu ventre ainda esteja estéril no seu trabalho porque você só quer ganhar dinheiro, Deus precisa de alguém onde você está que esteja interessado na manifestação do Reino de Deus lá. Algo tão grande em que você ganha dinheiro, mas almas se convertem a Cristo e o nome do Senhor seja glorificado.

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tg 4.3).

Entenda que onde Deus toca, a vida floresce!

No céu não existe estação, sempre é tempo de colheita.

Um grande erro é que a gente quer romper em tudo primeiro, pra depois romper no espiritual.

"Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6.33)

Para romper os seus limites...

3. TOME POSSE da sua verdadeira IDENTIDADE em Deus (Gn 35.10)

Jacó recebeu o nome de "enganador". Mas Deus mudou o seu nome e isso fez toda a diferença. O nome ISRAEL significa "Deus prevalece".

Você não é aquilo que os seus pais lhe disseram na infância. Você não é o que as pessoas ao seu redor falam de você. Você não é o rótulo que colocaram em você! Você é um filho amado de Deus, escolhido e capacitado por Ele para romper os seus limites. Confira: (Jo 1;12-13).

A sua verdadeira identidade não vem da terra; vem do céu! E, enquanto você não tomar possa da sua verdadeira identidade em Deus, você não conseguirá romper os seus limites e viver um novo amanhecer!

Para romper os seus limites...

4. DEIXE Deus TRANSFORMAR suas IMPOSSIBILIDADES em MILAGRES

Ao leproso, Jesus disse: seja purificado. E imediatamente ele foi purificado da sua lepra.

Ao paralítico, Jesus disse: levante-se, pegue a sua maca e vá para casa. E ele ficou curado.

À mulher Cananéia, Jesus disse: grande é a sua fé. Seja conforme você deseja. E sua filha foi curada.

Ao cego Bartimeu, Jesus disse: vá, a sua fé o curou e, imediatamente, ele recuperou a visão.

Para Lázaro, Jesus disse: Lázaro, vem para fora. Então, Lázaro ressuscitou.

A maioria desses homens e mulheres era desprezada e rotulada pela sociedade. Eram homens e mulheres improváveis, cheios de limitações. Mas foram homens e mulheres que romperam os seus limites deixando Deus transformar suas impossibilidades em milagres. Não coloque um ponto final onde Deus colocou uma vírgula. Não desista mesmo que pareça o fim.

Deus é especialista em transformar impossibilidades em milagres!

Conclusão - Para romper os seus limites...
1. Encontre CORAGEM em Deus para AVANÇAR
2. CREIA nas PROMESSAS de Deus para sua VIDA
3. TOME POSSE da sua verdadeira IDENTIDADE em Deus
4. DEIXE Deus TRANSFORMAR suas IMPOSSIBILIDADES em MILAGRES