Proteção - Mãos abençoadas - Multiplicação

05/02/2018

Proteção, mãos abençoadas e multiplicação

Texto Base: "Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra" (Jó 1.10).

Olha o que Deus vai fazer com quem está aqui hoje: Tripla proteção.

1- Proteção pessoal: Tu cercaste de sebe, a ele.

Sebe - Cerca viva - Usada para proteger ovelhas, gado e plantações de predadores e ladrões.

2- Proteção familiar: Tu cercaste de sebe, a sua casa.

3- Proteção dos bens: Tu cercaste de sebe, a sua casa.

Olha o que Deus vai fazer na vida de quem está aqui hoje: "Deus vai cercar você, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra".

Diga bem forte: Deus vai me cercar, e a minha casa, e a tudo quanto tenho. A obra de suas mãos Ele vai abençoar e o meu dinheiro vai aumentar".

Porque cercar?

Observe Jó 1.7 "Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela".

Satanás não tem raiz em lugar nenhum, ele disse: Eu fico aqui, eu fico ali, hora eu estou aqui, hora estou ali com aquela pessoa, depois eu entro no homem, depois na mulher dele, hora numa casa, hora noutra, hora destruindo um aqui, hora roubando outro ali, hora matando outro lá... Estou rodando por aí.

Estou rodando por aí... Você já respondeu isso? Você já ouviu isso de alguém?

Você encontra a pessoa na rua e pergunta: Por onde anda? Ela responde: Estou por aí mesmo.

Fale pro seu irmão: Quem fica rodando por aí é espirito maligno.

Satanás nunca cria raiz em lugar nenhum.

A importância das raízes: Quando você planta uma arvore, a raiz dela vai entrando na terra, isso a deixa forte, isso a faz retirar água do subsolo, isso a faz suportar as tempestades.

Faça o teste: Plante uma árvore, quando começar a crescer, você arranca ela e planta em outro lugar, ela dá aquela murchada, quando ela começar a enraizar, você tira ela novamente e a planta em outro lugar. Ela vai enfraquecendo até morrer.

Algumas pessoas têm na sua vida uma legião chamada de giramundo, esse demônio nunca deixa a pessoa parar em lugar nenhum. Hoje ele está em um trabalho, te dá um desespero, Ele diz: Não! Eu não aguento mais, não quero mais ver aquele patrão, não quero mais ver esse serviço, não quero mais ver essa empresa... Então a pessoa sai e vai pra outro emprego, dali pra outro, depois pra outro... Cada dia mais fraco, até morrer.

Tem gente que é assim nos relacionamentos, começa a ter afinidade, dá um negócio e a pessoa não quer mais ver a cara da outra, não suporta, não quer ver, não quer conversar, e a pessoa fica girando, de namoro em namoro, de casamento em casamento.

Tem gente que é assim na igreja, uma hora é Universal, outra é Primitiva, outra Assembleia de Deus, outra Deus é amor...

Cada vez que se muda, mais fraco fica, essa é a intenção de satanás.

O Salmo primeiro apresenta o resultado disso que estou falando na pratica, na vida de quem tem raízes e na de quem não tem.

Existem transferências naturais, quando o próprio Deus te tira daqui e leva pra lá, então você chega, cria raízes e dá fruto, não é disso que estou falando, eu falo sobre pessoas que não param em lugar nenhum, endemoniadas com o espirito do giramundo.

Veja novamente a declaração do diabo: "Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra" (Jó 1.10).

Deus te cerca de sebe! Ninguém consegue passar essa cerca!

Deus protege você, sua família e tudo quanto você tem!

Mãos abençoadas:

Além da proteção da sebe, a tripla proteção, pessoal, familiar e dos bens, Deus quer fazer muito mais!

Deus quer fazer muito mais do que ficar protegendo você!

O capeta disse: A obra de suas mãos abençoaste... (Jó 1.10).

Deus vai abençoar o trabalho das suas mãos!

Em tudo que você colocar as mãos, Deus vai te abençoar.

Sl 1.3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Você vai prosperar!

A Multiplicação:

O resultado: Multiplicação. Deus não deixa o diabo tocar nos seus bens, abençoa o trabalho das suas mãos e como se não bastasse, ELE multiplica o que você tem!

"...o seu gado se tem multiplicado na terra" (Jó 1.10).

Deus vai multiplicar seus bens!

Você será bem-sucedido!

Ore ministrando sobre a célula as três bênçãos: Proteção - Mãos abençoadas - Multiplicação.

Mensagem para o líder:

Incentive sua célula a participar da programação especial do feriado de carnaval;

Fale sobre a necessidade de ser ativo e participante nos cultos de domingo;

Faça o mais rápido possível a instalação e cadastro no aplicativo da igreja;

Próximo batismo: 25/02/2018.