Lições de um vencedor 3 -Ânimo

04/02/2018

Lições de um vencedor 3

Lições extraídas do livro de Josué

Ânimo

A missão era enorme! Substituir Moisés na condução do povo rumo à terra prometida. Deus dá então a receita do sucesso:

Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares" (Josué 1:6,7).

Tem bom ânimo. Imagine a cena, o povo que Deus tirara do Egito e que atravessara o Mar Vermelho, por causa da murmuração e por dar ouvidos a vozes da falta de fé e desânimo estava sentenciado. Eles nunca entrariam na terra prometida. Moisés os havia conduzido até ali.

O povo que Josué recebeu para liderar são seus filhos, eles viram seus pais literalmente morrerem no deserto. O primeiro obstáculo, o Rio Jordão, transbordando, em época de cheia, a seguir, as imponentes "Muralhas de Jericó".

Você talvez já tenha enfrentando algo semelhante, talvez tenha todos os motivos do mundo para baixar a guarda e desanimar, mas havia um fator, uma promessa que mudaria tudo:

"Eu serei contigo; não te deixarei nem te desampararei" (Js 1.5)

O as bravas águas do Rio Jordão foram suplantadas, as muralhas de Jericó foram derrubadas... Ninguém pode deter a mão de Deus, e Ele, assim como foi com Josué é contigo.

Lembre-se disso e se anime!

Uma palavra pra hoje?

Ânimo.

Fé e força te sejam multiplicadas.

Forte abraço.

Pr Ednilson Fernandes de Souza

Obs: Quero te ajudar. Colocarei logo abaixo um link para o atendimento pastoral do nosso site. Caso precise, estou à disposição.

www.quadrangularonline.com/prednilson

Amanha: Te aguardo para a 4ª mensagem da série.