De volta pra batalha - De volta pra vida

08/08/2018

De volta pra batalha! De volta pra vida!

Texto: I Reis 19.1-14

A fuga e encontro com o anjo no deserto:

O Profeta Elias, homem poderoso, que orava e a pessoa ressuscitava, mas quando recebe a notícia de que Jezabel o queria matar saiu correndo, quando não aguentava mais correr, ele encontra uma arvorezinha chamada zimbro e cansado deita-se ali debaixo dela e quer morrer.

"Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come" (I Re 19.4,5).

Elias deitou debaixo daquela árvore e diz pra Deus: Chega, eu não quero mais viver! Eu não sou melhor do que outros que já morreram. Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida.

Por mais homem de DEUS que a gente seja, tem hora que o coração bate fraco e dá vontade de desistir de tudo.

Perguntar: Quem já sentiu isso?

Elias disse: Eu não quero mais viver, eu quero morrer, eu não quero mais nada, é o fim pra mim, basta!

Foi nessa hora que a Bíblia diz que um anjo desce do Céu, toca em Elias e diz: A sua jornada não termina aqui!

Olhe pro seu irmão e diga: A sua jornada não termina aqui!

O anjo diz: Levanta! Não é hora de parar!

Deus tem muita coisa pra fazer ainda na sua vida!

Elias queria morrer, mas Deus falou: Não é hora de morrer! Por que a sua jornada não vai terminar neste deserto!

De vez em quando alguma coisa acontece pra tentar fazer a gente parar, tem deserto que é difícil de passar, mas você não pode morrer no deserto! Você não pode morrer como um derrotado! Você não vai morrer envergonhado!

Elias sentiu medo: O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi (1 Reis 19:3).

Depois de tantas vitórias, tantas manifestações de coragem o profeta sente medo e foge.

Salmos 23:4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Elias recebendo força: 1 Reis 19:4-9 Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?

Elias comeu, andou quarenta dias e entrou numa caverna. Como pôde? Depois dessa comida, depois de ser fortalecido pra andar quarenta dias sem parar ficar escondido na caverna?

Ele havia recebido a ajuda do anjo, mas tem hora que a ajuda do anjo não basta, tem hora que a ajuda do anjo te levanta, mas passado algum tempo você se prostra novamente.

No deserto Deus disse a Moisés: Eu vou enviar o meu anjo na frente de vocês para os guiar e guardar, Moisés respondeu: Se O SENHOR mesmo não for com a gente, por favor, não nos faça sair daqui.

Elias recebeu a ajuda do anjo e quarenta dias depois se trancou numa caverna de novo. Agora ele vai receber algo maior, agora ele vai receber a Presença de DEUS ( I Re 19.11-13).

A primeira coisa que DEUS manda é sai pra fora ELIAS!

Deus não vai morar no seu esconderijo de medo, vai te tirar de lá e dar coragem!

Deus não vai se deitar na sua cama de depressão, vai de botar de pé!

Elias tenta ir sozinho novamente, mas agora ele tem Elizeu, agora ele não dá mais nenhum passo sozinho.

2 Reis 2:1,2 Sucedeu que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Betel.

O fim de Elias: II Re 2.11 E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

O profeta que desejou a morte não morreu! Deus não o deixou morrer envergonhado!

Meu amigo não é hora de parar!

Deus está te chamando de volta pra batalha, Deus está te chamando de volta pra vida!

Diga pra pelo menos 3 pessoas: Deus está te chamando de volta pra batalha, Deus está te chamando de volta pra vida!