Principe de Deus

10/07/2017

Príncipe de Deus

Num 13.1 E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

2 Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada um príncipe entre eles.

3 E enviou-os Moisés do deserto de Parã, segundo a ordem do Senhor; todos aqueles homens eram cabeças dos filhos de Israel.

Satanás quer entrar na mente da pessoa. Ele é sagas e maligno e quer apenas dominar a mente.

Deus não quer dominar a mente da pessoa. Uma pessoa cheia do Espírito continua sendo uma pessoa sóbria. Uma pessoa pode estar orando em línguas, mas não perderá o sentido, não se desligará do que está acontecendo a sua volta. Porque Deus não possui a mente da pessoa.

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1

Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. Salmos 32:9

O que te faz diferente dos animais é sua mente, sua capacidade intelectual.

Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Provérbios 23:26

Seu coração é muito importante pra Deus.

De 0 a 7 anos é que uma criança aprende a mentir. Ela recebe porções de medo, de brutalidade, de insegurança, que depois vão nortear sua vida toda. Por exemplo, algumas pessoas têm medo de cemitério, alguém disse coisas enquanto era criança e ela guardou isso. Medo de escuro, se você não falar nada sobre medo de escuro a uma criança, ela vai e enfrenta o escuro sem nenhuma dificuldade.

Exemplo: Na internet você vai achar muitos vídeos sobre homens bomba, uma pessoa vestida de árabe joga uma bolsa e as pessoas saem correndo desesperadas.

O primeiro passo é uma mudança de mentalidade.

Oração: Coloque a mão na sua cabeça e ore comigo: Meu Deus, arranca tudo o de ruim que eu recebi na minha mente, faz em mim uma nova história, eu quero ter a mente de Cristo, quero pensar como Jesus. Faz tudo novo, tira todos os temores e faz algo novo em mim. Coloca a mente de Cristo em mim.

A mudança da mente coloca em você a necessidade de não ser escravo.

Jesus quer colocar em nós os seus propósitos, mas muitas vezes estamos sobrecarregados de informações que nos moldaram que nada de novo pode ser acrescentado. Exemplo da memória do celular que quando está cheia não permite mais nenhuma foto.

Deus tem o poder de renovar sua mente! Você precisa mudar de vida!

No nosso texto de números 13 Moisés chamou os príncipes do povo, as melhores pessoas entre eles, as pessoas mais capazes, não chamou qualquer um, tinha que ser os melhores. Homens principais, apenas pessoas cheias de sonhos, cheias de ideais, com vontade própria, gente reconhecida como superior, esses são os escolhidos. Esses venceriam o concurso de Moisés.

Deus quer que você tenha o Espirito Santo em você. Deus quer que você tenha a mente de Cristo, e a mente de Cristo não pode ser escravizada por satanás.

Na vida cristã tudo é difícil, porque Deus não te chamou para ser um covarde, Deus não te chamou pra ser escravo, Deus não te chamou pra ser acomodado as coisas ruins. Deus te chamou pra ser uma pessoa que acredita, que batalha, que vai pra cima do inimigo!

Calebe ficou revolvado! 30 Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.

Parem com isso! Parem com esse desânimo! Nós vamos prevalecer!

Você tem que ser essa pessoa revoltada, decidida a mudar!

Cada vez que você for pagar aluguel diga: Deus em nome de Jesus, te agradeço por poder pagar esse aluguel, mas em nome de Jesus eu creio que vai chegar o dia em que eu não vou mais pagar aluguel!

Quem tem o Espirito Santo não pode se acomodar!

Se você mora de favor, você sonha em ter condições de sair e pagar aluguel, quando paga aluguel você sonha em ter sua casa própria.

Deus tem grandes sonhos pra você! Por isso você precisa fazer seus filhos sonharem, não deixe seus filhos serem desanimados.

Você é príncipe! Você tem o Espírito Santo na sua vida!

Deus te chamou pra ser príncipe, não pra viver uma vida de humilhação!

Dinâmica: Vida Transformada

Objetivo: Refletir sobre a transformação que ocorre na vida daquele que recebe a salvação.

Material: 01 porção de milho de pipoca; 01 pacote de pipoca de micro-ondas.

Procedimento: Trabalhar sobre o tema da transformação que ocorre na vida da pessoa que passa pelo Novo Nascimento.

- Diga desde o início que vai haver pipoca na célula hoje! Ao final você entrega milho sem estourar (passa com uma bacia ou bandeija), eles vão estranhar e dizer que não é pipoca, você contra-argumenta que é sim milho de pipoca, portando podem comer.

Mensagem: O mesmo acontece conosco, as pessoas estão esperando para ver a transformação em nossas vidas, o que testemunhará que o Espírito Santo habita em nós.

Agenda do Líder: Dias 20 e 21 de Julho, Congresso Regional de Missões - Dia D. Mensagem para o líder: Você é príncipe de Deus!

Prepare as pessoas para o próximo batismo.