Encontrando o machado

10/10/2017

Recuperando o Machado

Texto Base: 2 Reis 6.1-7

1 E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito.

2 Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide.

3 E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei.

4 E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira.

5 E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado.

6 E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro.

7 E disse: Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou.

Eis que o lugar em que habitamos é pequeno: É preciso admitir, se o lugar é pequeno, não há porque fazer de conta que está bom, não está! É pequeno!

Não há porque dizer que suas fronteiras materiais são suficientes, não são! Não há porque dizer que as fronteiras espirituais são suficientes, não são!

O lugar em que eu habito é estreito demais! A minha vida de oração é estreita demais! A minha vida de leitura da palavra é estreita! A minha visão é estreita demais! O fogo que eu tenho é pequeno, o que eu estou recebendo é pouco, minha vida é estreita demais! Quando você percebe isso, então é hora de alargar a casa!

Alguém percebeu a verdade, o lugar em que habitamos é pequeno! Alguém teve uma visão, alguém recebeu de DEUS o despertamento. Alguém foi incomodado por DEUS, DEUS age assim quando precisa, e se você não reagir você se transforma numa sardinha enlatada.

Quer vencer? Você precisa sonhar! Vamos construir uma casa maior! Vamos construir uma vida melhor!

Vamos até o Jordão: Não é suficiente apenas ter visão, é preciso agir em direção a visão!

Cortemos cada um de nós uma viga e façamos ali um lugar para habitar: Cada um tem que fazer a sua parte, cada um tem que cortar a sua viga. Para que venha a grande e esperada mudança cada um tem que cortar a sua viga!

A Igreja de Elizeu ficou pequena, pra ela crescer todo mundo tem que trabalhar. Cada um cortando sua viga! Não basta apenas sonhar, não basta ter visão, tem que agir!

Elizeu disse ide: Elizeu muito sábio disse vai! Porque tem muita gente querendo que o Pastor pague o preço do crecimento sozinho, quer que o Pastor faça visita, quer que o Pastor ore, quer que o Pastor evangelize, mas não se mexe.

Quando Eliseu disse vai eles disseram: Por favor vem conosco, precisamos da orientação do homem de DEUS. Tem muita gente que não consegue alargar a tenda porque está querendo resolver tudo sozinho, dizem: Pastor? Quem é que precisa do Pastor? Eu posso fazer tudo sozinho, posso fazer do meu jeito. Mas é Bíblico irmão: Você precisa pra prosperar crer em DEUS e nos profetas (II Cro 20.20), você precisa estar debaixo da benção de seu Pastor.

O trabalho é árduo, quem já cortou lenha com machado sabe como é! Pra alargar a fronteira você tem que pagar o preço, você tem que colocar a vida no altar, você tem que dobrar o joelho, você tem que ter compromisso com DEUS, compromisso com a Igreja, compromisso com a sua família. Se você não suar a casa não vai ser alargada! Fogo não desce!

O machado caiu na água: Todo mundo feliz trabalhando, suando, cada um fazendo a sua parte, cantando, cada um com um machado na mão! Pra fazer a obra você precisa ter na sua mão um machado!

Lá no meio havia um irmão que estava na benção, trabalhando, produzindo, mas de repente perdeu o machado. Sem machado ele não corta nada, o machado é o poder de DEUS pra fazer a obra, sem machado não há casa, sem machado não há benção. Tem que ter machado! Tem gente tentando fazer a obra sem machado, está até batendo, está até suando, mas não está funcionando, a casa não alarga, a vida não é mudada, Poder de DEUS não se manifesta!

Onde está meu irmão o teu machado? Você está trabalhando, está suando, mas a casa não alarga, o fogo não desce! Onde está o teu machado?

Pergunte pro seu irmão: Você tem machado? Onde está o teu machado?

Porque não funciona? Porque você perdeu o seu machado!

Tem gente que canta muito, mas o fogo não desce, porque não desce? Porque perdeu o machado, tem gente que prega muito, mas oi fogo não desce, porque perdeu o machado.

O profeta disse: Onde você perdeu: Porque só quem perdeu sabe onde perdeu. Onde você perdeu o seu machado? Onde você perdeu o fogo? Onde você perdeu a unção? Onde você perdeu a alegria de servir? Porque o homem quando DEUS se afasta dele, ele perde a alegria.

Você perde seu machado quando deixa de ouvir seu Pastor, quando deixa de amar seu irmão, quando deixa de obedecer a DEUS, quando acha que você é melhor do que alguém, você perde seu machado quando deixa de obedecer...

Eliseu cortou um pau, jogou e fez flutuar o machado: O pau é a Cruz, pra receber seu machado você teve que olhar pra Cruz de CRISTO, perdeu, agora pra recuperar ele vai ter que voltar pra Cruz novamente.


Mensagens para o líder:

Não se esqueça de trabalhar com bastante tempo o Projeto Natanael III e os Cultos Simultâneos;

Veja quem na sua célula pode dirigir um dos cultos;

Peça para trazerem os endereços de amigos o mais rápido possível.

Invista tempo de qualidade no seu TSD.

Você é parte muito importante do alicerce da Igreja que Deus está construindo.