Deus presente em nossas vidas

19/09/2017

Deus presente em nossas vidas

Texto chave:

"E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos" (Atos 16:25,26).

Vemos neste texto uma grande diferença na vida destes dois homens pois tinham um ótimo relacionamento com Deus.

Mesmo em momento de Calúnia, perseguição, fúria de homens, e do próprio inimigo os mesmos não deixavam de adorar e orar a Deus, assim também deve ser conosco.

Precisamos crer que em Jesus nós vamos alcançar nossa liberdade e vitória. Em meio aos problemas, adversidades devemos crer, adorar e orar ao Senhor.

Salmos 118:14 "O Senhor é a minha força e o meu cântico, ele é a minha salvação".

Quando Paulo e Silas foram presos e acorrentados, para alguns tinha sido o final da vida dos dois, mas Deus tinha um propósito com eles.

As vezes nos encontramos assim presos, acorrentados em algo que só nos atrapalha ou tenta nos afastar de Deus. Mas o Deus todo poderoso é conosco é nos garante libertação, cura e renovo.

"É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem, é melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes" (Salmos 118:8,9).

Paulo e Silas creram em Deus o tempo todo, cantavam e oravam e o Senhor ouviu e atendeu suas orações, libertando os dois da prisão.

Eles se tornaram instrumentos para conversão de outras vidas. Isso prova que em tudo Deus tem um propósito.

Então que assim seja em nossas vidas, que estejamos sempre firmes, adorando e orando para que sejamos livres e cheios do Espírito Santo, para transmitir sua palavra aos famintos e liberdade aos cativos.

"Porque tú o Senhor és o meu refúgio! O altíssimo é a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda" (Salmos 91:9,10).

"Ele me invocará e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia: livra- lo- ei e o glorificarei. Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação" (Salmos 91: 15,16).

Mensagens para o líder:

Prepare sua Célula para o "Purezão" na Igreja.

Trabalhe o Projeto Natanael III.

Em outubro Escola de Líderes Nível 3.

Fale sobre o Culto de Oração - Sexta.

Próximo batismo 24/09/2017