Calando o espírito de incredulidade

17/01/2017

Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel. E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade (Lc 1.5-7). 

Ambos de idade avançada, mas criam no milagre de DEUS. Eles criam num Deus de milagre!

As vezes seu sonho é algo tão absurdo que se você contar as pessoas vão rir de você.

O seu sonho tem que ser maior do que você!

Peça a Deus aquilo que homem nenhum pode te dar.

Deus enviou um anjo com a resposta: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João (Lc 1:13).

Zacarias tinha o sonho de ser pai, mas era impossível, mesmo assim, veja onde está Zacarias, no templo, servindo a Deus.

As vezes Deus trabalha em silêncio, você não está vendo, mas Deus está trabalhando.

Zacarias orou, Isabel orou, e mesmo velhinhos Deus atendeu ao pedido.

Mas meu querido, preciso te advertir sobre algo terrível: As vezes a gente não recebe as bênçãos de Deus por que até pedimos, mas na hora que a resposta chega nossa fé vacila.

Veja o que aconteceu:

Lc 1.18 Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade.

19 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas.

20 E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.

Não é triste isso? Pediu e quando a resposta chegou, duvidou. Pediu, mas quando Deus atendeu ele se lembrou que era velho, que o tempo havia passado, que humanamente não seria possível, etc.

A Fé é a ferramenta que abre muitas portas, mas a incredulidade é a ferrugem que inutiliza a ferramenta.

Deus sempre cumpre com suas promessas, sempre vale a pena esperar em Deus!

E completou-se para Isabel o tempo de dar à luz, e teve um filho. Lucas 1:57

...........................................................

Palavra para o líder: O que multiplica não é a célula é o líder.

Lembretes:

Próximo batismo dia 28/01 - Ore para que Deus envie colheita ao seu campo de semeadura.

Mantenha uma lista com os nomes das pessoas de sua célula, ore por eles diariamente.


Dinâmica: Não jogue fora os seus sonhos


Material:

Papéis e canetas.Preparação:
Dê um papel e uma caneta para todos os participantes da célula. Peça a eles para pensar e escrever o sonho deles, o que eles mais desejam alcançar. Quais alvos desejam atingir, peça que escreva.

Incentive-os e estabeleça um tempo para eles escreverem. Enquanto isso posicione um cesto de lixo. Quando terminar o tempo, ou quando todos já terminaram, fale sobre o valor dos sonhos e sobre a necessidade de não abrir mão deles, incentivando os membros da célula a correr atrás dos sonhos, lembre-os que o inimigo sempre arma armadilhas para que caindo, desistam dos seus sonhos. Quem ouve a voz de Deus sempre vence!Nesse momento você pode dizer assim: "Era isso que eu queria trazer para vocês hoje, pode amassar e rasgar o papel se quiser e jogar aqui nesse cesto de lixo." E passa com o cesto de lixo para certificar que todos joguem fora. Caso alguém não queira tente insistir de alguma forma.Então você finaliza perguntando o que fizeram. Por que jogaram seus sonhos no lixo?
Haverá várias respostas. Uma muito interessante que eu aproveitei foi:
- Joguei fora porque você mandou jogar.

Moral:
Então, você pode mostrar que é isso que o inimigo quer que você faça. Ele diz isso o tempo todo, através da mídia, através dos desejos deste mundo. Se dermos atenção "as vozes do inimigo" estaremos jogando nosso sonho no lixo.Não Jogue o seu sonho no lixo. Deus diz que você é vitorioso.