Feedback Burger

Aprendendo a fazer e receber criticas com as empresas de fast food

Foque no positivo

Como fazer críticas e corrigir erros

1. (Pão) - Positivo.

Foque no positivo. Crie um estado de receptividade, onde o interlocutor queira ouvir, sentir, processar, se interessar pelo que você está fazendo. Elogie, descreva o comportamento com foco no positivo, ou reviva a história ou os aspectos que você admira nesta pessoa.

Foque no positivo. Crie receptividade

2 - Recheio. Crítica Realista 

Insira a sugestão de melhoria, fale realmente sobre o aspecto a ser mudado. Ou ainda: "eu entendo que você agiu assim, foi o melhor que você pode fazer naquele momento". "Mas, será que se você tomasse atitude X o resultado não seria mais positivo?".

Foque no positivo

3- Pão - Positivo. 

  • Foque no Positivo novamente. Faça uma reflexão com foco no positivo gerando uma ação de solução do ponto de melhoria, fazendo uma ponte ao futuro. E ainda: "tenho certeza que você fez o melhor que pode e que pode fazer diferente da próxima vez"... 
  • Demonstre confiança 

Que fazer caso hajam muitos motivos para criticar?


Uma a uma, alterne as camadas!




A pergunta: É Bíblico?


Veja o feed back burguer na Bíblia:

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. (Ap 2.2-4)